Oftalmologista: projeto leva mil alunos da rede pública e crianças em situação de vulnerabilidade

A iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem como objetivo detectar problemas de visão em alunos e crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de consultas oftalmológicas gratuitas

09:30 | Ago. 24, 2023

Por: Gabriela Monteiro
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 24.08.2023: Estudantes da rede pública de ensino e população em geral, ganham atendimento oftalmológico no Congresso de oftalmologia no Centro de eventos. (foto: FÁBIO LIMA)

Durante o 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, a Prefeitura de Fortaleza levará os alunos da rede pública municipal e crianças assistidas pelo acolhimento institucional para participarem do projeto Pequenos Olhares CBO, nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25. Mais de mil crianças devem ser contempladas.

A iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem como objetivo detectar problemas de visão em alunos e crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de consultas oftalmológicas gratuitas e doação de óculos de grau.

Aproximadamente 200 estudantes e 80 crianças e adolescentes acolhidos em abrigos serão levados para o evento, que acontece no Centro de Eventos. O esperado, é que mais de mil crianças acolhidas por diversas instituições sociais passem por consulta com oftalmologistas voluntários e, dependendo da necessidade, podem receber óculos de grau.

Além da Prefeitura de Fortaleza, esta edição do projeto tem parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE), Sociedade de Oftalmologia do Ceará (SOC), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Secretaria da Proteção Social (SPS).

Atualizada às 18h40min