Tiroteio assusta moradores do residencial Cidade Jardim, em Fortaleza

O residencial é localizado no bairro José Walter na capital cearense

Moradores do residencial Cidade Jardim, no Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza, passaram o fim de semana apreensivos com o tiroteio registrado no último sábado, 19. Conforme relato de moradores, que tiveram a identidade preservada, criminosos em um automóvel branco chegaram e atiraram de forma aleatória em direção a pessoas da área. 

Uma moradora do residencial chegou a ser capturada pelos criminosos e conseguiu fugir, conforme O POVO apurou. O policiamento foi acionado na área e permaneceu no local. O módulo V do residencial foi inaugurado em maio deste ano, mas a falta de segurança tem preocupado quem mora e quem visita o lugar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme uma moradora, de nome preservado, o medo é constante. Ao chegar do trabalho, no sábado, ela soube do tiroteio: "Muito medo, muito medo mesmo", afirma. Ainda conforme O POVO apurou, a vizinhança também é proibida pelas organizações criminosas de se manifestar sobre os crimes que ocorrem no local. 

A matéria do dia 8 de junho, escrita pelo jornalista Lucas Barbosa, aponta que em 10 dias de inaugurado, duas pessoas foram mortas. Foram dois homicídios em um intervalo de 48 horas.

O POVO questionou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o caso e aguarda retorno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Militar Ceará residencial cidade jardim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar