Homem vira réu acusado de matar jovem com autismo em Fortaleza
Crime teria ocorrido após vítima se incomodar com barulho de discussão do denunciado com criançaA Justiça tornou réu Peric Evandro da Silva, de 34 anos, pela acusação de matar Bergson Mariano da Silva, de 26 anos, em 3 de agosto último no bairro Passaré. Denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) foi aceita na última quarta-feira, 16, pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.
Conforme a acusação, Bergson, que era autista, presenciou Peric discutindo com uma criança e ficou agitado com o barulho. Ele teria passado a dizer que ia chamar a Polícia e jogou uma pedra contra Peric. Conforme testemunho, Bergson saiu correndo, tendo voltado ao local instantes depois.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Nesse ínterim, o réu PERIC se apossou de uma arma de fogo que já possuía previamente e quando a vítima retornou, por motivo fútil, consistente na insatisfação com a reação/intervenção da vítima na discussão que o réu tinha com uma criança; continuou discutindo com BERGSON e, em seguida, surpreendeu a vítima efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu BERGSON no ombro esquerdo, de trás para frente”, afirmou na denúncia a promotora Márcia Lopes Pereira.
Leia mais
Após o crime, o réu fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia foi acionada e conseguiu prender Peric ainda em flagrante, tendo também apreendido a arma do crime. O acusado teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia e segue preso aguardando o início da instrução processual.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente