Navio Veleiro Cisne Branco poderá ser visitado, neste domingo, 20, em Fortaleza
A embarcação foi inspirada em veleiros construídos no final do século XIXO Porto de Fortaleza vai receber, neste domingo, 20, o Navio Veleiro Cisne Branco, pertencente à Marinha do Brasil. A embarcação vai estar aberta para a visitação do público a partir das 10 — os portões fecham às 15 horas. Os interessados precisam acessar a Praça Amigos da Marinha para poderem entrar no veículo. A entrada é gratuita.
O navio foi incorporado à frota brasileira em fevereiro de 2000 — a sua confecção se iniciou em novembro de 1998, em Amsterdã, na Holanda. O projeto foi inspirado em veleiros desenvolvidos no final do século XIX, denominados de “Clippers” — pertencentes à derradeira geração de veleiros predecessores das embarcações de propulsão a vapor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Navio Veleiro Cisne Branco é a terceira embarcação pertencente à Marinha detentora de tal título.
Segundo a instituição, o veículo tem como missão básica “constituir expressão concreta e visível da cultura oceânica e tradições navais brasileiras e contribuir para chamamento a todos os seguimentos de nossa sociedade para a compreensão do valor da Marinha para os destinos do Brasil como nação livre, soberana, culta e justa”.
Serviço
Visitação Pública ao Navio Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil
Porto de Fortaleza (avenida Vicente de Castro, bairro Cais do Porto)
Domingo, 20 de agosto de 2023
Das 10 às 15 horas
Gratuito