Semáforos de Fortaleza apresentam instabilidade nesta quarta-feira, 16
Cerca de 2% da rede semafórica da Capital apresentaram problemas de funcionamentoParte dos semáforos de Fortaleza apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira, 16, um dia após o apagão nacional. Motoristas que transitavam na Capital registraram trechos em que os sinais de trânsito tiveram o funcionamento afetado ou estavam apagados.
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos equipamentos localizado no cruzamento da avenida Senador Virgílio Távora com a avenida Antônio Justa, por exemplo, apresentou problema. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a instabilidade foi causada por uma oscilação no fornecimento de energia elétrica e o sinal já opera normalmente.
Na avenida José Bastos, próximo ao cruzamento com a avenida Humberto Monte, os semáforos também amanheceram apagados. A causa do problema ainda é investigada pelos agentes, e orientadores de tráfego da Autarquia auxiliam os motoristas no trecho.
No total, cerca de 2% da rede semafórica de Fortaleza, composta por 1068 equipamentos, apresentaram instabilidade na manhã desta quarta.
Por nota, a AMC informou que técnicos atuam nos locais para restabelecer o funcionamento dos equipamentos. Agentes e operadores de tráfego foram encaminhados para os trechos com maior circulação para auxiliar os condutores no trânsito.
Leia a nota da Autarquia Municipal de Trânsito na íntegra:
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que o semáforo localizado no cruzamento da Avenida Senador Virgílio Távora com a Avenida Antônio Justa opera normalmente neste momento. A instabilidade no trecho foi provocada por oscilação no fornecimento de energia elétrica.
Quanto ao equipamento da Avenida José Bastos, próximo ao cruzamento com a Avenida Humberto Monte, a causa da falha está em investigação. Orientadores de tráfego auxiliam os condutores no local.
Nesta manhã, 2% de uma rede semafórica composta por 1068 equipamentos apresentam instabilidade. Técnicos atuam em campo para restabelecer o funcionamento dos mesmos.
Em quaisquer casos de instabilidade semafórica, agentes e operadores de tráfego são encaminhados para os trechos com maior circulação para auxiliar os condutores no trânsito em áreas de jurisdição municipal.
Nestas ocorrências, os condutores devem seguir a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita.