Linha Sul do Metrô de Fortaleza é paralisada por problemas técnicos
Não há previsão para normalização do serviço. Técnicos identificaram fios cortados entre as estações Manoel Sátiro e MondubimA Linha Sul do Metrô de Fortaleza apresentou problemas técnicos no início da manhã desta quarta-feira, 16, após tentativa de roubo de fiação. O Metrofor informou que a circulação foi paralisada, e ainda não há estimativa para a normalização do serviço.
Em nota nas redes sociais, o Metrofor pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que as demais linhas estão em funcionamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã dessa terça-feira, 15, a Linha Sul do metrô também foi afetada pelo apagão no sistema de energia elétrica do País. O VLT de Sobral foi suspenso por motivos de segurança, pois computadores da central de controle ficaram inoperantes durante o apagão.
A operação dos dois trajetos foi retomada por volta do meio-dia de ontem.
Linha Sul do Metrô de Fortaleza: fios foram cortados
O Metrofor informou, em nota eviada por volta das 11 horas, que a Linha Sul do Metrofor sofreu tentativa de roubo de fiação de sua rede elétrica aérea.
Equipes de manutenção identificaram fios cortados entre as estações Manoel Sátiro e Mondubim.
Na segunda-feira, 14, também houve registro de roubo de fiação nas proximidades da estação Virgílio Távora. Na ocasião, técnicos trabalharam no restabelecimento da rede, o que garantiu o funcionamento dos trens a partir das 5h30min, conforme o Metrofor.
A Linha Sul tem aproximadamente 33 mil embarques por dia. "Os roubos danificam a infraestrutura da linha, demandando mais gastos com reposição de materiais, peças e equipamentos. Esse tipo de crime também gera riscos de acidentes", completa a empresa.
Atualizada às 11h08min