Réu por homicídio em disputa de facção no Grande Bom Jardim é condenado a 17 anos de prisão

Alisson foi condenado por crimes de homicídio qualificado e organização criminosa

17:20 | Ago. 15, 2023

Por: Jéssika Sisnando
O julgamento ocorreu por meio da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e está inserido no âmbito do programa Tempo de Justiça (foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO)

Francisco Alisson Lima de Oliveira, conhecido como Catita, foi condenado a 17 anos de reclusão por crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. O homicídio aconteceu no dia 1º de janeiro de 2022, na rua Barra Vermelha João Correia, na comunidade do Alta da Paz, Grande Bom Jardim, em Fortaleza.

Os bairros Sapiranga e Bom Jardim fora território de tiroteios em janeiro de 2022; RELEMBRE

Na época, a vítima estava com a esposa grávida e com um filho de colo, ambos acompanhados de um casal, todos comemoravam o Réveillon. O acusado chegou ao local em um veículo guiado por uma pessoa não identificada e matou a vítima com vários tiros na presença da esposa, filho e amigos. 

O crime foi motivado por disputa entre as organizações criminosas Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV).

Na sentença obtida pelo O POVO, as investigações apontam que Alisson foi integrante da GDE e, posteriormente, mudou de organização criminosa e passou a integrar o Comando Vermelho. Dessa forma, ele passou a investir contra os participantes da GDE.