Acusados de duplo homicídio na Beira Mar têm prisões convertidas e permanecerão detidos
Crime envolve a disputa das facções massa e Guardiões do Estado (GDE), no Conjunto Palmeiras. A prisão dos dois indivíduos foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)Belaziel Moreira e Leando Avillas Oliveira Correia, acusados do duplo homicídio em ocorrido na avenida Beira Mar, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia. O crime aconteceu na quinta-feira, 13. A dupla foi presa por homicídio qualificado, receptação e roubo majorado.
Conforme os autos, os dois efetuaram vários disparos contra pessoas que estavam reunidas na faixa de areia na avenida Beira Mar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os tiros mataram Rian de Sousa Gomes e outro rapaz identificado como Ítalo. Rian morreu no local e Ítalo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a fuga, Leandro Avillas Oliveira roubou uma bicicleta fazendo uso da arma de fogo.
Conforme a investigação, a dupla apontada pelo crime teria se reunido para praticar o duplo homicídio na avenida Beira Mar, local de grande fluxo de pessoas, em plena tarde de domingo, quando o fluxo de moradores e turistas é maior.
Toda a situação aconteceu no contexto da criminalidade organizada e relacionada entre a disputa de facções Massa e Guardiões do Estado, no Conjunto Palmeiras.
A prisão dos dois indivíduos foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e ambos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles.
Conforme a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma das vítimas possui antecedentes criminais por homicídio, posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Um inquérito policial foi aberto para elucidar o caso.