Preso em operação no Grande Pirambu é suspeito de expulsar moradores de casa

Lindeson Nunes da Silva teria expulsado família de residência e traficava drogas no local

17:55 | Ago. 11, 2023

Por: Lucas Barbosa
Secretário Samuel Elânio esteve presente durante operação contra facções criminosas na região do Grande Pirambu (foto: Divulgação/SSPDS)

Entre as 16 pessoas capturadas na operação de combate à guerra entre facções criminosas no Grande Pirambu está um homem suspeito de expulsar moradores da própria casa. Lindeson Nunes da Silva, de 33 anos, foi autuado no início da tarde dessa quinta-feira, 10, por tráfico de drogas, integrar organização criminosa e esbulho possessório.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Lindeson teria expulsado moradores de uma casa no bairro Barra do Ceará para traficar drogas no local. Na residência, os policiais do 33º Distrito Policial (33ºDP) encontraram 72 gramas de maconha.

Em depoimento, ele negou ter expulsado moradores, afirmando que alugava o imóvel há quase um mês. Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 11, Lindeson teve a prisão preventiva decretada.

Prisão de suspeitos de ataques

Também na quinta-feira, 10, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu Francisco Barbosa de Sousa, conhecido como “Turinga”, de 43 anos. Ele é apontado como mandante dos ataques registrados no Grande Pirambu contra carros de passeio.

Além deles, foram presos Edequias Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, suspeito de homicídios na região; e Paulo Anderson Vieira da Silveira, de 26 anos, suspeito de integrar organização criminosa, preso com um quilo de maconha e pistola.

No Pirambu, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de incendiar um veículo no Carlito Pamplona. Um deles foi levado a uma unidade de saúde com queimaduras, onde está sob escolta policial.

No Carlito Pamplona, mais três adolescentes e dois adultos foram localizados em posse de três pistolas, revólveres, carregadores de pistolas e diversas munições. Durante as diligências na região do Grande Pirambu, nove armas de fogo foram apreendidas, incluindo um fuzil. Uma granada também foi encontrada.