Guerra de facções: Polícia prende "Turinga" apontado como mandante dos ataques

Ao todo, 16 pessoas foram capturadas suspeitas pelos ataques, entre adultos e adolescentes

11:58 | Ago. 11, 2023

Por: O Povo
Polícia divulga, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 11, captura de 16 suspeitos de ataques no Grande Pirambu (foto: Reprodução/Vídeo Jéssika Sisnando)

16 suspeitos de ataques nos bairros Carlito Pamplona, Pirambu e adjacências, em Fortaleza, foram capturados pelas forças de seguraça até esta sexta-feira, 11. O número de prisões e apreensões é divulgado pela Polícia durante coletiva de imprensa nesta manhã. Entre os presos, está um homem conhecido como "Turinga", apontado como o responsável por ordenar as ações.

O delegado Samuel Elânio de Oliveira Júnior, titular da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), disse que as forças de segurança permaneceram na região.

"Estivemos mais uma vez no próprio bairro, circulando, cumprimentando todos os policiais, cumprimentando toda a população. O comércio estava aberto, não teve comércio fechado", disse ele na coletiva.

Nos últimos dias, foram registrados tiroteios e homicídios na região depois que membros do Comando Vermelho passaram a integrar a Massa Carcerária e foram "decretados" de morte pelos antigo aliados. Quatro carros foram alvos de incêndio criminoso nessa quinta-feira, 10.

Os moradores desses bairros relataram ficar impedidos de circular na área por medo, e pais deixaram de levar os filhos para as escolas nessa quinta-feira, 10. Por questões de segurança, ônibus também tiveram itinerários alterados.

Segundo Samuel Elânio, ao longo do dia a população já estava mais tranquila e os ataques aconteceram apenas no período da manhã. "Tudo funcionando normalmente", afirmou.

Elânio ressaltou que não houve ontem registro de mortes violentas provenientes dessa rivalidade ou ação da Polícia Militar.

Atualizada às 12 horas