"Ataques criminosos não serão tolerados", diz Elmano sobre guerra de facções em Fortaleza
O governador, que está em Brasília nesta quinta-feira, informou que acompanha atentamente os casos de violência resultados de conflito entre facções criminosas em FortalezaO governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que "ataques criminosos não serão tolerados", em referência ao cenário de violência que domina os bairros Pirambu e Carlito Pamplona, no lado oeste de Fortaleza, nesta quinta-feira, 10. Em publicação nas redes sociais, Elmano disse que acompanha de prontidão os últimos acontecimentos na região.
“Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele pontua ainda que prisões já foram efetuadas e que o trabalho da inteligência já identificou outros envolvidos, além da apreensão de armas e munições. Elmano finaliza a postagem ressaltando que ataques criminosos terão respostas a altura.
Carlito Pamplona e Pirambu: entenda os últimos acontecimentos
A região tem sido palco de brigas entre facções criminosas presentes nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona. O conflito, que já causou três homicídios em cinco dias, se intensificou na manhã desta quinta-feira, e moradores relatam clima de tensão e nervosismo, além do fechamento de estabelecimentos comerciais por conta do cenário de violência.