Moradores são ameaçados de expulsão no residencial Cidade Jardim V
PM apagou as pichações. Polícia Civil busca identificar autores das ameaçasMoradores de um prédio do residencial Cidade Jardim V, localizado no bairro José Walter, em Fortaleza, foram ameaçados de expulsão por criminosos no último dia 4 de agosto. Uma pichação feita dentro de uma das unidades dizia que moradores cujos familiares fossem integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) tinham 24 horas para se mudarem. A ameaça era assinada pela facção Guardiões do Estado (GDE).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar apagou a pichação. Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) realizaram diligências no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A SSPDS também afirmou que o 8º Distrito Policial (8º DP) realiza buscas no intuito de identificar a autoria das ameaças. “O monitoramento das residências é feito de maneira permanente e preventiva, como parte do protocolo específico do comando especializado por equipes do 21º Batalhão da PMCE e do Copac”, disse a SSPDS.
“Além disso, a região conta com reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).”
A SSPDS ainda acrescentou que “casos de ameaça, que chegam ao conhecimento das Forças de Segurança, são acompanhados e apurados”.
Episódios de violência no Cidade Jardim V
A quinta etapa do residencial Cidade Jardim foi entregue em 29 de maio último. Nos dez dias que se sucederam, duas pessoas foram assassinadas no local. No dia 8 de junho, a vítima foi Gleyson Silveira de Souza, conhecida como "Macmac". Ele era conhecido por realizar pequenos serviços elétricos no residencial.
Já no dia 25 de junho, câmeras de vigilância registraram o momento em que um homem atirou mais de dez vezes contra apartamentos do residencial. O crime aconteceu logo após uma viatura da PM passar pelo local.