Morre Carlos Malheiros, empresário dono da Casa Plaza, em Fortaleza

A perda do empresário foi lamentada por familiares, funcionários e clientes

Morreu neste sábado, 5, em Fortaleza, o empresário Carlos Malheiros, proprietário da Casa Plaza. O estabelecimento existe há 35 anos e, hoje, é uma das panificadoras mais tradicionais da cidade, localizada na avenida Santos Dumont, no bairro Cocó. A perda do empresário foi lamentada por familiares, funcionários e clientes.

“Seu Carlos foi sopro de entusiasmo e alegria na existência de quem teve a oportunidade de conhecê-lo. E hoje, comprovamos que a vida nada mais é que um incrível instante entre um abrir e fechar de olhos”, diz trecho de nota publicada no Instagram da Casa Plaza. “Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nos comentários da nota de pesar, clientes lamentaram o falecimento de Carlos Malheiros. “Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares. Mesmo com a partida física, o sorriso e a cortesia do Sr. Carlos permanecerão como marca registrada e indelével da Casa Plaza”, escreveu um usuário.

“Meus sentimentos! Uma padaria que sempre está presente em minha vida. Uma referência de qualidade e respeito ao cliente. Sr Carlos, uma pessoa simpática e cordial com todos. Que Deus conforte a família enlutada”, escreveu outra pessoa na postagem.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Alex Martins, a perda “fará muita falta ao setor. Sua história de empresário se mistura com a do nosso sindicato”.

Ele prossegue afirmando que “a panificação cearense está de luto. O nosso setor se deu em duas etapas. Antes e depois da Padaria Plaza. Seu Carlos Malheiros era um homem íntegro, de caráter ilibado, que nos ensinou muitas coisas”. Martins conclui assegurando que o legado do empresário “estará em cada panificador e o Sindpan não deixará nunca que todos esses ensinamentos morram. Obrigado, amigo”.

A perda do empresário também foi lamentada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindipance), por meio de suas redes sociais. “O Sindipance se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, afirma a nota de pesar da entidade.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, lembrou que Malheiros foi “um dos precursores em dar uma nova cara ao setor. A padaria deixou de ser só padaria para ser padaria e supermercado junto. Outra coisa que ele fazia era um atendimento diferenciado”.

“Ele foi, ainda, um dos precursores da música ao vivo na padaria, nas datas importantes para o varejo. E outra coisa também que ele deu foi o jeito italiano. Vender com boné, com roupa quadriculada, com coisas da Itália”, acrescentou. “O Carlos foi o grande mestre”, exaltou.

Já o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), Cid Alves, destacou que Malheiros era uma pessoa “de excelente conceito sério, íntegro e que vai fazer uma grande falta à família e aos amigos”.

Por conta do ocorrido, a Casa Plaza não funciona neste domingo, 6. As atividades devem retornar na segunda-feira, 7. “Pedimos a compreensão de todos nossos clientes diante de um momento tão delicado como esse”.

O sepultamento de Carlos Malheiros foi na manhã deste domingo. (Colaborou Adriano Queiroz)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Casa Plaza empresário Carlos Malheiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar