Mulher é morta a facadas pelo companheiro na Barra do Ceará
Foi o feminicídio registrado nessa quinta-feira na Região Metropolitana de FortalezaUma mulher foi morta a facadas pelo próprio companheiro dentro de sua casa no bairro Barra do Ceará. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira, 27, na rua Sempre Viva. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o crime, o homem, que tem 55 anos, tentou tirar a própria vida.
Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a unidade de saúde, onde está sob escolta, informou a SSPDS. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Imagens feitos por moradores que tentaram socorrer a vítima e o autuado mostram a vítima ainda viva, mas perdendo bastante sangue. A SSPDS informou que a mulher ainda não foi identificada formalmente e não repassou o nome do autuado.
Segundo feminicídio do dia
Este foi o segundo crime de feminicídio registrado na Região Metropolitana de Fortaleza nessa quinta. Durante a tarde, em Caucaia, Maria Roseli da Silva Lima, de 65 anos, foi morta também a facadas dentro de um motel no bairro Arianópolis.
Joatan Deodato Pereira, de 73 anos, foi preso em flagrante pelo crime. Os dois eram amantes e o crime teria ocorrido porque Maria Roseli decidiu terminar a relação.
Conforme dados da SSPDS, até o último dia 20 de julho, 127 mulheres foram mortas neste ano no Estado, sendo que 21 desses crimes foram identificados como feminicídio pela pasta.