Polícia prende sete homens com armas e drogas no Conjunto Palmeiras

Ação aconteceu na madrugada deste sábado, 8 de julho. Foram apreendidos três armas de fogo artesanal, um revólver pistola, munições, drogas e smartfones

14:51 | Jul. 08, 2023

Por: Carlos Viana
Materiais apreendidos pela Polícia no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza (foto: Divulgação)

Agentes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram na madrugada deste sábado, 8 de julho, a prisão de sete homens.

Foram apreendidos ainda três armas de fogo artesanal, um revólver pistola, munições, drogas e smartfones. Ação foi no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.

De acordo com informações da Polícia, os agentes receberam a denúncia de que aproximadamente oito homens estavam com comportamento suspeito nas proximidades da rua Maísa.

A partir desse momento, cinco viaturas do Cotam começaram a realizar diligências na região. Por volta das 3h da madrugada os policiais foram alvo de disparos de armas de fogo.

Instantes depois, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), passou a localização do grupo suspeito aos policiais. Eles estavam abrigados em uma casa em terreno com obras públicas.

Na ação foram presos seis homens maiores de idade e um adolescente, menor de idade. Com eles, os agentes encontraram drogas, uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12, uma submetralhadora artesanal calibre .9mm, e uma espingarda calibre .12 artesanal.

Todos os sete presos possuem antecedentes criminais. Um deles, inclusive, estava com uma tornozeleira eletrônica. O procedimento foi registrado na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

 

Conforme a PMCE, os suspeitos adultos foram autuados por tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública além dos artigos 33, 35 e 40 da Lei das Drogas, e corrupção de menores.

Havia um menor de idade, que foi listado no ato Infracional análogo a tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública.

Francisco Patrício Lima, 33, tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. José Nícolas Pereira, 29, por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Romário Viana de Moura, 29, por porte ilegal de arma de fogo. E o adolescente tem ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa.

Já Evanilson Silva Mendonça, 23, Guilherme Viana de Moura, 20, e Francisco Caio Sousa Pereira, 19, não possuíam antecedentes criminais.