Profissionais da enfermagem do setor privado suspendem paralisação e entram em estado de greve

Greve da categoria em Fortaleza iniciou no dia 29 de junho. Movimentos e atos futuros ainda deverão ser realizados

Os profissionais de enfermagem da rede privada votaram pela suspensão da greve em votação realizada em assembleia nesta terça-feira, 4, em frente ao Hospital Antônio Prudente, no bairro Fátima, em Fortaleza. A categoria demanda o pagamento do piso salarial.

A decisão implica na suspensão da greve e na retomada das atividades dos profissionais do setor privado e filantrópico, que deverão continuar em estado de greve, promovendo movimentos e atos em hospitais. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nessa segunda-feira, 3, uma liminar foi emitida pelo Sindicato Patronal, que representa o interesse dos proprietários dos hospitais privados de Fortaleza, contra as entidades sindicais dos trabalhadores da categoria. O documento estabelece uma multa diária de R$ 50 mil caso a paralisação continue.

“Nós queremos parabenizar a enfermagem cearense pela coragem, pela determinação”, diz Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde). “Seis dia de greve para a enfermagem não é pouca coisa”.

A votação para a suspensão da greve para os profissionais da rede pública ocorrerá em outra assembleia, que será realizada ainda nesta terça-feira, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.(Colaborou Gabriel Damasceno)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

suspensao greve enfermagem greve enfermagem piso salarial suspensao greve enfermagem fortaleza greve piso salarial piso da enfermagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar