Granja Lisboa terá mutirão de manutenção e zeladoria nesta sexta-feira, 30
Serviços terão inicio às 7h30min e serão coordenados pela Secretaria Municipal da Gestão com apoio da Urbfor, AMC, SCSP e SMS
18:50 | Jun. 29, 2023
A Rua José Torres, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, vai receber um mutirão de zeladoria, manutenção, educação e ambiental, coordenado pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), nesta sexta-feira, 30 de junho. Esse é o 23° mutirão nas ruas da Capital em 2023.
Ao todo, equipes devem percorrer cerca de 750 metros da via, entre a rua Coronel Fabriciano e a rua Emílio de Menezes, com serviços como varrição, capina, plantio e orientações para combate ao mosquito Aedes aegypti. Agentes e orientadores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão no local para organizar o tráfego.
Ações no local devem ter início às 7h30min, e vão mobilizar equipes da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), da AMC, além das Secretarias de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Durante esta sexta-feira, agentes de combate a endemias da SMS devem fazer visitas a casas e estabelecimentos fazendo orientações para o combate do mosquito Aedes aegypti. Também na data, serão distribuídas 150 mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais.
Para o mutirão, 25 técnicos da Urbfor trabalharão com apoio de veículos realizando plantios, podas e supressões de árvores. Além disso, 15 trabalhadores deverão fazer a varrição, capina e pintura de meio fio e sete trabalharão nas intervenções na malha viária. Também serão feitas ações de tapa buracos e manutenção dos postes de iluminação.
Leia mais
-
Enem Não Tira Férias: projeto promove aulões virtuais para rede pública do Ceará em julho
-
Dia de São Pedro: pescadores celebram padroeiro em procissão marítima no Mucuripe
-
Recém-nascidos de hospital de Fortaleza ganham festa junina
-
Homem é morto e três pessoas são lesionadas dentro de carro em Fortaleza
-
Profissionais da enfermagem de Fortaleza fazem greve pelo pagamento do piso salarial