Começa 4º dia de julgamento dos 4 PMs acusados da Chacina do Curió

Tribunal do júri foi iniciado nessa terça-feira, 20

O quarto dia de julgamento de quatro acusados da Chacina da Grande Messejana, conhecida como Chacina do Curió, começou na manhã desta sexta, 23, às 9h35min, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A programação da sessão de hoje inclui debates entre acusação, assistência de acusação e defesa dos réus, quatro policiais militares.

Chacina do Curió: veja como foi o 3º dia de julgamento

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nesta manhã, O ministério Público do Ceará (MPCE), que realiza a acusação, iniciou a sessão citando a Alemanha nazista e a banalização do mal. "O pior crime é o feito por pura maldade", disse. Promotoria apresentou linha do tempo do caso desde 2015. Defesa ainda deve se pronunciar. 

O MPCE mostrou ainda vídeos do socorro às pessoas baleadas em novembro de 2015. Familiares que estavam acompanhando o julgamento se emocionaram e deixaram o salão.

As imagens de câmeras de rua mostram vários jovens estirados no chão ou sendo socorridos em carros. A acusação também reproduziu áudios que buscam provar a atuação de policiais na chacina.

O MPCE utilizou seu tempo de debate para lembrar episódios de violência que aconteceram na Grande Messejana e revoltaram policiais militares.

Chacina do Curió: entenda o julgamento

Tribunal do júri foi iniciado nessa terça-feira, 20 e, além dos quatro réus, um acusado morreu durante a tramitação e os outros três aguardam conclusão de recursos em tribunais superiores.

Outros dois julgamentos referentes à Chacina do Curió ainda estão previstos ao longo deste ano. O próximo júri do caso está marcado para o dia 29 de agosto, e o terceiro julgamento deve ocorrer no dia 13 de setembro.

Com informações do repórter Kleber Cavalcante/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chacina do curió 4 dia julgamento 4 réus PMs 11 pessoas mortas TJCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar