Homem é preso após chamar policial de "negão nojento" em Fortaleza

Crime teria ocorrido após PM ser acionada para ocorrência de violência doméstica no bairro Antônio Bezerra

Um homem foi autuado em flagrante suspeito do crime de racismo nesse sábado, 17, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Francisco Denilson Alves da Silva, de 32 anos, chamou um policial militar de "negão nojento".

Vini Jr. e o racismo nosso de cada dia; LEIA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O crime aconteceu após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de agressão física no contexto de violência doméstica. No momento em que foi conduzido à delegacia, o suspeito teria proferido a injúria contra um dos policiais da composição que atendeu à ocorrência.

Em audiência de custódia, Francisco Denilson teve a liberdade provisória concedida. Apesar de ter uma condenação por roubo, considerou o juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, não se vislumbra no autuado “traços de periculosidade e nem antevejo ameaçada a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei pena”.

O indiciado, porém, deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer mensalmente à sede da Central de Alternativas Penais e não poder se aproximar 200 metros da vítima.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública Ceará Racismo Fortaleza Injúria Racial Antônio Bezerra crime ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar