Parto de quadrigêmeos em Fortaleza: entenda como foi nascimento
Os filhos do casal Marjorie Lino, 35, e Elenilson Lima, 31, nasceram prematuros de 32 semanas no Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro, do grupo HapvidaNessa terça-feira, 13, o parto cesariana de quadrigêmeos aconteceu na Maternidade Eugênia Pinheiro, que faz parte do grupo Hapvida NotreDame Intermédica, em Fortaleza. Os filhos do casal Marjorie Lino, 35, e Elenilson Lima, 31, nasceram prematuros de 32 semanas e agora estão nas incubadoras até completarem 34 semanas e ultrapassarem 1,8 quilo (kg).
O coordenador da neonatologia do Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro, médico Dias Junior, explica que foi um parto tranquilo e que a mãe e os bebês tiveram toda a assistência necessária.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dele, outros quatro neonatologistas estavam presentes durante a cirurgia, que durou aproximadamente 40 minutos.
“Desde a enfermagem, a preparação da sala, os leitos de UTIs, quatro leitos estavam já à disposição dos bebês, que receberam os primeiros cuidados, foram colocados nas incubadoras e levados à UTI neonatal. Isso nos alegra demais, nos enche de satisfação. Nós temos todo o pessoal, o material e também os protocolos, e foi realmente uma assistência exitosa”, comemora o neonatologista.
Dias pontua ainda como será a recuperação dos bebês no hospital: “Na primeira semana, eles perdem peso, né? E depois é que eles se recuperam. Então, eles vão ficar ali algumas semanas, porque eles precisam de pelo menos umas semanas até estarem já mamando, se alimentando com via oral, para garantir a segurança”.
Parto de quadrigêmeos em Fortaleza: família recebe doações
Os pais dos quadrigêmeos estão recebendo doações de fraldas ou qualquer ajuda para os pequenos. Eles reforçam que toda ajuda é bem-vinda.
Para doar, basta entrar em contato pelo número de telefone (85) 9 9806 7071, que também é chave pix. A família agradece a quem se dispor a ajudar.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente