Homem é preso suspeito de atropelar casal e matar mulher após discussão em Fortaleza

Namorado da mulher que morreu, que dirigia a moto, foi encaminhado em estado grave ao IJF. Roberto Ayrton Bezerra Ramos, 53 anos, foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

17:38 | Jun. 15, 2023

Por: Lucas Barbosa
Momentos após a colisão que deixou uma mulher de 24 morta na Varjota. Motorista do carro que teria praticado o crime foi preso em flagrante (foto: Samuel Setubal)

Uma mulher de 24 anos morreu e um homem de 28 anos ficou ferido após serem atingidos, na moto em que trafegavam, por um carro na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro Varjota. O POVO apurou que a colisão teria ocorrido de maneira dolosa, após uma discussão entre o motorista do carro e o condutor da moto. Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, foi preso em flagrante.

Fontes policiais detalharam que a briga de trânsito começou na rua Ana Bilhar. Na rua Manoel Jesuíno, o carro atingiu a moto, jogando o casal contra dois veículos que estavam estacionados. A mulher morreu no local, enquanto o homem, que era namorado dela, foi encaminhado em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

O motorista foi preso ainda no local do crime. Pessoas que flagraram o episódio tentaram agredir Roberto Ayrton e foram contidos por policiais do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) que passavam pelo local. O suspeito é engenheiro e estava no carro da empresa em que trabalha.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Roberto Ayrton foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime e produziu laudo que deve ajudar nas investigações.

Confira nota da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) sobre o caso:

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que uma mulher morreu após colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, no fim da manhã desta quinta-feira (15/06), na Avenida Coronel Manuel Jesuíno, altura do número 556, no bairro Mucuripe.

De acordo com informações obtidas por agentes no local, os dois condutores haviam iniciado uma discussão no trânsito. No trecho onde ocorreu o sinistro, o motorista do carro teria propositalmente colhido contra a motocicleta, que atingiu e danificou outros três carros estacionados. O motociclista foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e a passageira morreu no local. A via foi interditada e liberada por volta de 14h30.

O condutor do veículo de passeio não sofreu ferimentos e foi conduzido para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles.

Com informações da repórter Jéssika Sisnando