Cuca Grande Mucuripe: Sarto assinará ordem de serviço para sexto centro
O espaço, que ficará próximo ao Residencial Alto da Paz, terá equipamentos para lazer, esporte e arte, além de espaço gastronômico
16:32 | Jun. 15, 2023
Fortaleza terá o seu sexto Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), que será localizado no bairro Vicente Pinzón. A ordem de serviço para a construção do Cuca Grande Mucuripe vai ser assinada pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) na tarde desta sexta-feira, 16.
O projeto do novo Cuca prevê uma unidade com 10 mil m² de área construída, dispondo de quadra poliesportiva, piscina semiolímpica coberta, skatepark e espaço para crossfit, além de biblioteca, auditório, teatro, anfiteatro e salas de coworking.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o novo equipamento deve beneficiar jovens dos bairros Vicente Pinzón, Mucuripe, Serviluz, Cais do Porto e Titanzinho, em Fortaleza.
O Cuca também deve contar com um espaço gastronômico, com cozinha, ambiente de confeitaria, varanda gourmet e espaços de apoio, que servirão para realização de cursos para jovens da comunidade.
A ordem de serviço para o Cuca será assinada junto a ordens para construção de uma escola municipal e um Centro de Educação Infantil (CEI), também no bairro Vicente Pinzón.
As assinaturas vão acontecer no antigo Centro Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Felício Lopes, vizinho ao Residencial Alto da Paz, onde funcionará o Cuca Grande Mucuripe e a escola municipal. O espaço foi cedido pelo Governo do Estado à Prefeitura de Fortaleza em junho de 2022.
O evento também deve contar com feira de empreendedores atendidos por programas de crédito e capacitação da Prefeitura e programação cultural com música e dança.
Leia mais
-
Faixa da avenida Monsenhor Tabosa é interditada por até 90 dias
-
Av. Sargento Hermínio: cronograma de obras é alterado após atrasos da Enel, diz Prefeitura
-
Evento em Fortaleza discute saúde mental de grupos marginalizados
-
PM que matou homem durante o Pré-Carnaval em Fortaleza é demitido
-
Fortaleza deve ter produção de energia limpa para abastecer unidades de ensino