Trio faz arrastão e rouba celulares, mas termina preso após rastreio do GPS
Serviço de geolocalização de um dos aparelhos roubados levou a Polícia Militar a prender os criminososPedestres foram rendidos e tiveram os celulares roubados durante um arrastão na noite dessa sexta-feira, 9, no bairro Varjota, em Fortaleza. O caso aconteceu na rua Frederico Borges, por volta das 21 horas. O roubo foi praticado por três homens, que chegaram ao local em um carro preto e fugiram na sequência. O trio foi preso em flagrante horas depois.
Empresária é presa em Fortaleza suspeita de golpes que ultrapassam R$ 1 milhão; VEJA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Polícia Militar descobriu o paradeiro dos suspeitos com ajuda do sistema de geolocalização do celular de uma das vítimas. O rastreio apontou que os homens teriam partido em direção ao bairro Vicente Pinzon. Para despistar os policiais, eles abandoaram o veículo e passaram a fazer o trajeto a pé.
A estratégia, no entanto, não funcionou. Os três foram reconhecidos com base na identificação repassada pelas vítimas e terminaram autuados em flagrante.
Mesmo após a captura, os policiais continuaram as diligências pelas ruas do bairro e localizaram o veículo do trio. Havia um simulacro de pistola, drogas e vários aparelhos celulares roubados dentro do veículo. O material foi levado para o 2º Distrito Policial, no Meireles, que abriu inquérito para apurar o caso. Segundo a Polícia, os presos tinham 23 e 21 anos.
Suspeita de atear fogo em suposta amante do marido é presa em Mombaça
Ambos foram levados para unidades do sistema prisional da Capital e vão responder por tráfico de drogas e roubo a pessoa. Um deles já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública.
Leia mais
- Mais de 3.400 mulheres desaparecidas no Peru entre janeiro e abril
- Os 40 dias de busca das crianças perdidas na selva colombiana
- Incêndios no Cazaquistão deixam ao menos 14 mortos
- Bebê encontrada na selva da Colômbia completou um ano enquanto estava desaparecida
- Casal de empresários é morto em condomínio de luxo no Maranhão