Carro usado em tentativa de chacina é localizado no bairro Curió

Homens encapuzados mataram uma pessoa e deixaram outras cinco feridas. Entre os sobreviventes está um bebê de quatro meses de idade, que foi lesionado

15:48 | Jun. 05, 2023

Por: Jéssika Sisnando
Cinco pessoas foram atingidas por tiros na Grande Messejana. Em menos de 72 horas, o Ceará teve duas tentativas de chacina (foto: Via WhatsApp O POVO )

O carro utilizado na tentativa de chacina contra seis pessoas, que deixou um morto e outras cinco pessoas feridas no bairro Guajeru, na Grande Messejana, foi encontrado no bairro Curió, em Fortaleza. Os dois bairros são vizinhos. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O órgão informou que o veículo estava abandonado e que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há confirmação de pessoas presas. O POVO ainda solicitou atualização sobre o estado de saúde dos sobreviventes, que incluiu um bebê de quatro meses de idade e foi informado que a SSPDS não repassa informações sobre o estado de saúde dos feridos. 

Na ação criminosa morreu Rafael Nascimento Costa, de 22 anos, que não possuía antecedentes criminais. Os cinco feridos possuem entre quatro meses de idade e 28 anos. No momento do crime muitas pessoas estavam na rua Pedro Lopes quando criminosos armados e encapuzados chegaram em um automóvel e efetuaram os disparos. 

Essa foi a segunda tentativa de chacina em um período de 72 horas. A primeira ação ocorreu na sexta-feira, 2, quando três pessoas foram mortas e uma quarta foi baleada no município de Baturité