Cinco baleados, incluindo um bebê, na Grande Messejana; um homem morreu
Bebê teria apenas 4 meses de idade. Criminosos teria atirado aleatoriamente em rua movimentada do Guajeru, em Fortaleza
19:24 | Jun. 04, 2023
Uma pessoa foi morta e outras cinco foram baleadas neste domingo, 4, no Guajeru, na Grande Messejana, em Fortaleza. Os sobreviventes foram socorridos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana. O ataque aconteceu na rua Pedro Lopes.
Os moradores entraram em contato com a Polícia por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Conforme O POVO apurou, o crime aconteceu por volta das 17h30min, quando havia muita gente nas calçadas. Também neste domingo, um policial militar em folga foi baleado durante assalto em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Homens encapuzados em um automóvel chegaram ao local e atiraram aleatoriamente. As pessoas começaram a correr em desespero. O homem que morreu é conhecido apenas como Rafael. Segundo O POVO apurou, ele não tinha antecedentes criminais.
Conforme O POVO apurou, há uma criança entre as vítimas, que teria aproximadamente quatro meses de idade e foi socorrida. A vizinhança relatou ter escutado vários tiros. Houve atendimento do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Um dos feridos estava em estado grave e precisou ser levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na tarde deste domingo, 4 para uma ocorrência de homicídio e lesões corporais por disparos de arma de fogo, no bairro Guajeru. Conforme as informações apuradas no local, os suspeitos, que estavam em um veículo, efetuaram diversos disparos que resultaram na morte de um homem, de 22 anos.
"Outros cinco homens, com idades entre 20 e 28 anos, e um bebê de quatro meses de idade foram lesionados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Messejana (AIS 3). Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e coletou informações que irão auxiliar os trabalhos policiais", informou o órgão.
Conforme a SSPDS, um procedimento policial foi instaurado na Divisão de Homicídios.
Atualizada ás 8h7min desta segunda-feira, 5.