Policiais civis são vítimas de tentativa de roubo e trocam tiros em Fortaleza
Trio é suspeito de tentar subtrair uma viatura descaracterizada da PCCE com policiais de serviço ocupando o veículo, no bairro MontesePoliciais civis foram alvo de uma tentativa de roubo e trocaram tiros com suspeitos. O caso foi registrado na rua Frei Vicente Salvador, no bairro Montese, em Fortaleza. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram a troca de tiros, na terça-feira, 23.
Nas imagens, é possível identificar que um homem desce armado e é surpreendido pela reação dos policiais. Há troca de tiros. O homem cai no chão, e os outros fogem no carro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O veículo atacado pelos assaltantes era uma viatura descaracterizada, e os agentes de segurança eram dois inspetores e um escrivão. Todos estavam de serviço.
Um homem foi preso e um adolescente apreendido. O último foi baleado. O adulto foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. Ainda foram apreendidos um aparelho celular e armas, além do veículo usado na ação criminosa, que possuía placas clonadas.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou que o adolescente atirou nos policiais e foi lesionado. O adulto preso foi Francisco Wollison Araújo Silva, de 33 anos, com passagens de roubo de veículo, tráfico de drogas e receptação. O adolescente foi socorrido a uma unidade de saúde e está sob escolta policial.
Conforme a PC-CE, os três policiais civis não sofreram lesões.
No último dia 22 de setembro, Wollison teve a prisão relaxada em decisão do juiz Francisco das Chagas Gomes, da 16ª Vara Criminal.
O advogado criminal Taian Lima procurou O POVO para informar que o relaxamento da prisão era medida necessária, pois o cliente dele estava preso há quatro meses e a instrução criminal não havia sido iniciada.
"Demonstramos nitidamente o constrangimento ilegal da segregação cautelar, e o magistrado acolheu o nosso pleito, disse o advogado.
Atualizada às 14h31min de 25 de setembro
Leia mais