13 vias de Fortaleza recebem operação tapa-buraco após período de chuvas
Trechos mapeados recebem um fluxo diário de 2,3 milhões de veículosA operação tapa-buracos, com o objetivo de recuperar o asfalto após o período da quadra chuvosa, começou em 13 vias de Fortaleza. Com a diminuição das precipitações, os serviços se iniciaram na última quarta-feira, 17, e são realizados pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
LEIA MAIS | Solução definitiva para buracos em Fortaleza exige trabalho a longo prazo
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A escolha dos trechos foi realizada com base no fluxo de veículos registrados por dia. Segundo a Prefeitura, cerca de 2,3 milhões de veículos trafegam cotidianamente nas vias mapeadas pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
Os serviços estão sendo realizados nas avenidas:
- av. Presidente Castelo Branco
- av. Humberto Monte
- av. Aguanambi
- av. Bernardo Manuel
- av. José Jatahy
- av. Jovita Feitosa
- av. Presidente Costa e Silva
- av. Valparaíso
- av. Viena Weyne
Recebem também a operação as ruas:
- rua Anselmo Nogueira
- rua Verbena
- rua Coronel Matos Dourado
- rua Padre Pedro de Alencar
A Prefeitura também planeja ampliar as obras para outras avenidas com movimento considerável, como Francisco Sá, Santos Dumont, José Bastos, Carapinima, Osório de Paiva, Raul Barbosa, Rogaciano Leite, Doutor Silas Munguba, Deputado Paulino Rocha, Benjamim Brasil, Carneiro de Mendonça e Avenida do Imperador.
Além das obras de recuperação do asfalto, serviços de manutenção e zeladoria, como limpeza de canais e e drenagens, foram realizados para diminuir os impactos das chuvas.
Segundo a Seger, entre janeiro e abril deste ano, foi realizada a limpeza de 132 recursos hídricos, entre lagoas e canais, resultando na retirada de mais de 29 mil toneladas de lixo e aguapés.
Após a conclusão dos serviços nas vias com grande fluxo, a operação tapa-buraco será realizada em outras vias e bairros da Capital.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente