Ataque a tiros deixa uma pessoa morta e quatro feridas no Pirambu
Atentado aconteceu na mesma rua onde um outro ataque tinha sido registrado no primeiro dia de 2023. Confronto de facções pode estar por trás das ações criminosasUm ataque a tiros deixou uma pessoa morta e quatro feridas na tarde deste domingo, 21, no bairro Pirambu, em Fortaleza. A ação aconteceu na rua Nossa Senhora das Graças, no limite com o bairro Cristo Redentor, enquanto as vítimas estavam nas calçadas de suas residências. O POVO apurou que os tiros foram disparados por quatro homens, que passavam pelo local em duas motocicletas e fugiram logo após o crime.
O atentado teria sido motivado por confronto de facções criminosas. Os atiradores abriram fogo duas vezes. Na primeira, atingiram três pessoas. Em seguida, dispararam contra mais dois moradores. As cinco vítimas foram socorridas com vida para uma unidade hospitalar da cidade, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas uma delas, um homem de 47 anos, não resistiu e morreu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A pasta informou que equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e conseguiram apreender uma das motocicletas utilizadas pelos suspeitos na ação criminosa. O veículo foi levado para o plantão do 34º Distrito Policial (DP), no Centro. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
"Diligências seguem em andamento, visando identificar a autoria, bem como descobrir a motivação do crime", disse a Secretaria em nota enviada ao O POVO. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Um outro ataque tinha sido registrado na mesma rua no dia 1º de janeiro deste ano, quando três homens foram baleados na altura da esquina com a rua Dom Hélio Campos. Um dos atingidos morreu na hora. Os outros dois, entre eles um policial militar que estava de folga, foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
O crime registrado neste domingo, 21, tem as mesmas características do atentado no início do ano. Em ambos os casos, os autores efetuaram os disparos enquanto circulavam em motocicletas. Aparentemente, eles não tinham alvos específicos e fizeram vítimas aleatórias, abrindo fogo contra as pessoas que estivessem nas calçadas.