Mulher é presa suspeita de injúria racial no Terminal da Parangaba
Ela teria xingado uma jovem de "negra imunda", após esta orientá-la a entrar na fila correta de embarqueUma mulher de 59 anos foi presa em flagrante suspeita de xingar uma jovem de 19 anos de "negra imunda”. O caso ocorreu por volta das 8 horas dessa terça-feira, 16, no Terminal da Parangaba.
Conforme decisão audiência de custódia a que Adelaide Fernandes Monteiro foi submetida nesta quarta-fera, 17, a injúria racial foi praticada após a vítima orientar a autuada a ingressar na fila correta de embarque, já que ela estava em uma fila preferencial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A audiência de custódia restituiu a liberdade de Adelaide. "Trata-se de agente primária, de bons antecedentes (fls. 26/27) e com residência fixa, tendo a profissão de auxiliar de limpeza", afirmou na decisão a juíza Flávia Setúbal de Sousa Duarte.
"Constato, ainda, não haver indicativos de que seja integrante de organização criminosa ou que faça dessa atividade ilícita seu meio de vida, nem que esteja colocando em risco a aplicação da lei penal ou instrução criminal".
Adelaide, porém, terá de cumprir as obrigações constantes no Código de Processo Penal (CPP) para aqueles que respondem a processo criminal, como não se ausentar de Fortaleza por mais de oito dias sem autorização judicial.