Trens do Metrofor em Fortaleza param por furto de fios

Empresa comunicou aos usuários que transporte foi interrompido na manhã desse sábado, 13; Metrofor disse que buscará solução com autoridades de segurança

Usuários do Metrofor em Fortaleza foram surpreendidos pela interrupção dos serviços nesse sábado, 13. Os trens da linha Sul pararam no começo da manhã e ficaram algumas horas sem operar.

Segundo a empresa, o problema ocorreu por furto de fios elétricos que alimentam o sistema de transporte. Além de interromper a circulação, o crime fez com que alguns trens fossem danificados e precisassem passar por reparos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As atividades da linha Sul foram retomadas parcialmente cerca de uma hora após a interrupção, mas a normalização ocorreu apenas durante a tarde. Para esta segunda-feira, 15, a empresa afirmou que o funcionamento das composições ocorrerá regularmente.

A administração do Metrofor afirmou que pretende se reunir com autoridades de segurança. O objetivo é elaborar medidas de prevenção ao furto de fios.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por sua vez, disse apenas que agentes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apuram o caso. O órgão não deu detalhes sobre a existência de planejamento para evitar furtos de fios elétricos.

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

metrofor trens parados metro interrupcao furto de fios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar