Fortaleza: três policiais são presos por exigirem vantagem financeira de comerciante

Duas outras pessoas também foram autuadas em flagrante; diligências seguem em andamento

Dois policiais militares e um policial penal foram presos em flagrante por tentarem obter vantagens financeiras de um comerciante que atua no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 10. Segundo Controladoria Geral de Disciplina (CGD), duas outras pessoas também foram autuadas.

Conforme órgão, uma equipe do 16º Distrito Policial da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) recebeu a informação de que um grupo de cinco indivíduos estaria coagindo o proprietário de uma sucata a repassar vantagens financeiras para eles. Prática é considerada como criminosa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Agentes foram ao local, situado no Parque Dois Irmãos, e abordaram os suspeitos ainda no interior da sucata. Durante a abordagem, "foram verificados indícios de que o proprietário estava sendo coagido" pelo grupo, formado por dois policiais militares, um policial penal e duas pessoas que não atuam na profissão.

Diante disso, todos foram conduzidos à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de concussão – quando há exigência de vantagem indevida para si ou para outra pessoa. As diligências seguem em andamento, com o objetivo de elucidar os fatos.

"Os militares foram conduzidos ao Presídio Militar e os demais ao sistema prisional. Além disso, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa disciplinar", destaca órgão, em nota encaminhada ao O POVO. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prisão policiais fortaleza policiais vantagem financeira comerciante de sucata fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar