Fortaleza ganha mapa colaborativo para contribuições ao Plano Diretor
Lei municipal de 2001 determina que Prefeitura deve convocar população para revisões do Plano Diretor; mapa colaborativo está no site da gestão municipal
23:53 | Mai. 09, 2023
A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 9, a criação de um mapa colaborativo para sugestões ao Plano Diretor da cidade. A plataforma online visa receber sugestões da população sobre as demandas de cada parte da Capital.
O mapa pode ser acessado pelo site da Prefeitura, e recebe sugestões por meio de um cadastro online. Fóruns setoriais, organizados pela gestão municipal para recolher demandas da população, também terão a plataforma disponível para os participantes.
Desde 2001, por meio de uma lei municipal, a Fortaleza implementou o chamado "orçamento participativo". O texto define que a Prefeitura deve realizar consultas com a população das diversas partes da Capital para definir as prioridades de investimento em cada local.
O Plano Diretor, por sua vez, é exigido pela Constituição Federal de 1988. Todas as cidades com mais de 200 mil habitantes precisam elaborar o documento, que guia a gestão pública do município. Em Fortaleza, a última versão foi elaborada em 2009, e está sendo revisada.
Serviço
Mapa colaborativo do Plano Diretor de Fortaleza
- Onde: no site do Plano Diretor, disponível clicando aqui
- Acesso: por meio de cadastro prévio, que deve ser realizado online; fóruns setoriais do orçamento participativo também disponiblizarão a ferramenta
Mais notícias de Fortaleza
Leia mais
-
Suspeito de vender cigarros eletrônicos é preso em Fortaleza
-
Líderes de ocupações habitacionais são recebidos no Palácio da Abolição durante ato
-
Prefeitura planeja abrir novo ponto de vacinação em Fortaleza aos fins de semana
-
Fortaleza: Moradores de ocupações fazem ato em defesa do direito à moradia
-
Fortaleza: Sine tem mais de mil vagas de trabalho abertas
-
Prefeitura atende trabalhadores e empreendedores na Praça do Ferreira
-
Absorventes são distribuídos de maneira gratuita para alunas da rede municipal de Fortaleza
-
Mutirão em Fortaleza busca facilitar emissão de documentos para pessoas vulneráveis