Cerca de 240 ônibus de Fortaleza tem ar-condicionado em funcionamento
A previsão é de que todos os equipamentos sejam religados até o mês de agosto deste ano, segundo cronograma da Etufor
19:09 | Abr. 26, 2023
Desde que a volta do uso de ar-condicionados foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT), cerca de 240 equipamentos preexistentes em ônibus de Fortaleza foram religados, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), correspondendo a aproximadamente 31% da frota de coletivos com ar condicionado em dias úteis na Capital.
A Etufor prevê em seu cronograma que, até agosto, todos os ar-condicionados já existentes em ônibus da Capital devem ser religados. Em Fortaleza, 753 ônibus têm ar condicionado instalado.
Em março, 89 ar-condicionados foram religados, enquanto em abril, cerca de 140 voltaram a funcionar. Segundo segundo o presidente da empresa, David Bezerra, atualmente há cerca de 240 ônibus com ar condicionado em funcionamento na Capital.
Ele explica que os equipamentos tiveram de ser religados gradualmente devido ao tempo de estarem desligados. Por isso, ele coloca que “é impossível você ligar todos os todos os ar-condicionados ao mesmo tempo. Eles precisavam de fato de um momento de revisão, de limpeza.”
Além do retorno dos ar-condicionados, Bezerra também informou que a Etufor acatou a uma orientação, durante reunião com o Ministério Público, na última semana, de não instalar novas catracas em ônibus que ainda não as têm. "O compromisso, na reunião, aceito pelo Sindiônibus, foi não haver a propagação naqueles veículos que ainda não têm a catraca elevada”, explicou. (Colaborou Alexia Vieira)
Leia mais
Estação Aeroporto do VLT será finalizada até fim de 2023, diz Seinfra
Fortaleza (CE): clima para amanhã; previsão do tempo quinta (27/04)
Terminal de ônibus da praça José de Alencar ficará pronto em um ano, promete Prefeitura
Greve Nacional da Educação: cerca de 500 professores aderiram ao ato no Ceará
Cremec interditou um Caps e dois postos de Fortaleza em três meses
OAB-CE realiza audiência pública para debater cobranças no Aeroporto Pinto Martins
Erramos: diferentemente do que constava na versão anterior desta matéria, as informações foram divulgadas pelo presidente da Etufor, David Bezerra.
Atualizada às 20 horas