Jangurussu: apontado como responsável por expulsão de moradores é preso

O homem também é investigado por homicídios

17:28 | Abr. 19, 2023

Por: Jéssika Sisnando
Prisão da Draco no Jangurussu (foto: divulgação PCCE)

Pedro Henrique Lima Bezerra, conhecido como Mossoró, foi preso nesta terça-feira, 18, após investigação da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco).

A apuração apontou que havia rivalidade entre fações criminosas nos condomínios José Euclides e Luiz Gonzaga. Uma determinada organização oriunda do Ceará atuava naquela região e alguns dos integrantes migraram para um outro grupo denominado massa. As informações são do delegado Thiago Salgado, da Draco.

O POVO apurou que a partir dessa situação, o "Mossoró", que atuava como chefe da facção Guardiões do Estado (GDE), passou a ordenar expulsões nos condomínios residenciais. Ele também é suspeito de homicídios na região.

"Mossoró" possui antecedentes por tráfico de drogas no Ceará e por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Norte (RN).

Depois de expulsar os moradores, os apartamentos do condomínio eram ocupados de forma irregular e funcionavam para esconder criminosos e armazenar armas e drogas da facção.

De acordo com o delegado da Draco, Thiago Salgado, a Delegacia tem atuado com foco em lideranças. Essas pessoas são responsáveis por dar aval nas expulsões de moradores e nos homicídios. Além disso, qualquer situação nos condomínios teria que passar pelo chefe do grupo criminoso.