16 novos postos de saúde serão construídos até o fim de 2024, promete Sarto
Prefeito realizou anúncio de pacotes de investimentos na área da saúde de Fortaleza no dia do aniversário da cidadeO prefeito José Sarto afirmou que 16 novos postos de saúde serão construídos em Fortaleza até o final de 2024. A informação foi dada durante evento de anúncio de novos investimentos na área da saúde da cidade, realizado nesta quinta-feira, 13, no Paço Municipal.
De acordo com a Prefeitura, a construção dos novos postos está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano e deverá ser concluída no final do ano que vem. As unidades contarão com sala de espera, consultórios, sala de vacinas, sala de observação, sala de coleta, sala de procedimentos e banheiros com acessibilidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além da construção das novas unidades, o pacote de novos investimentos conta com ações, como a reforma dos 96 postos de saúde existentes e a requalificação total de oito postos da cidade: Anastácio Magalhães (Rodolfo Teófilo), Carlos Ribeiro (Jacarecanga), Fausto Freire (Parque Santa Maria), Floresta (Álvaro Weyne), Maciel de Brito (Conjunto Ceará), Pedro Celestino (Maraponga), Pio XII (São João do Tauape), Torres de Melo (Manoel Sátiro).
Os investimentos também serão destinados à reestruturação das seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) municipais, à inauguração de nove farmácias polo, ao lançamento de quatro novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) — sendo dois infantis, um deles no bairro Granja Portugal, e dois gerais — e à convocação de 89 médicos para reforçar o serviço de Atenção Primária à Saúde.
Ao todo, serão investidos cerca de R$ 130 milhões em ações de infraestrutura no setor de saúde da Capital.