Homem em situação de rua é morto durante ataque a tiros no Centro Pop Benfica

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua foi invadido por um homem armado. Matheus Morares de Sousa, 19 anos, foi baleado e não resistiu. Outras três pessoas focaram feridas

13:19 | Mar. 28, 2023

Por: Redação O POVO
Foto de apoio ilustrativo (fachada da unidade do Centro Pop Benfica está localizada na Av. João Pessoa (foto: Rodrigo Carvalho/Prefeitura de Fortaleza)

O Centro de Referência Especializado para população em Situação de Rua (Centro Pop) no bairro Benfica, em Fortaleza, foi alvo de disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira, 28. Um homem de 19 anos que utilizava os serviços foi morto, e outras duas pessoas foram atingidas de raspão e receberam atendimento no local.

Criminoso armado efetuou disparos nas imediações da unidade. O POVO apurou que o porteiro da unidade foi baleado no joelho e continua internado.

O rapaz que morreu foi identificado como Mateus Morares de Sousa, de 19 anos. Mateus utilizava os serviços do Centro POP há um ano, e a esposa dele está grávida. Foi solicitado auxílio funeral à família.

As informações são da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Não há informações sobre a motivação do crime.

Centro Pop no bairro Benfica é alvo de ataque a tiros

A Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas para o local após o ataque a tiros no Centro Pop localizado bairro Benfica, na manhã desta terça-feira, 28. 

A vítima que morreu possuía antecedente por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)as investigações estão a cargo do DHPP. O órgão ressaltou que realiza diligências em busca do autor do crime.

 

Atualizada às 15h9min