Prefeitura de Fortaleza cria novos cargos para a Guarda Municipal e promove agentes

Sanção de lei permitirá concurso que prevê até 1000 vagas para a corporação, afirma prefeito José Sarto (PDT)

Mais 485 novos cargos para o efetivo da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram criados e 109 agentes da corporação foram promovidos para subinspetores, com a sanção da lei Complementar nº 55/2022 nesta segunda-feira, 20, pelo prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT). 

Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a medida permitirá a realização do concurso público que prevê até 1.000 vagas para a GMF e cuja aprovação pela Câmara Municipal ocorreu no último dia 3 de março.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A lei sancionada nesta segunda permitirá o concurso, afirma a Prefeitura, "na medida em que os novos cargos criados serão somados àqueles liberados pela promoção dos agentes, além dos demais cargos disponíveis devido à aposentadoria de servidores".

"O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Cultural Nacional (Idecan), que é a instituição selecionada para organizar o processo seletivo, vai definir o edital em aproximadamente 30 dias", afirmou Sarto durante o ato de sanção da lei.

Conforme o secretário da Segurança Cidadã, o coronel Eduardo Holanda, o concurso proporcionará uma grande contribuição para a segurança de Fortaleza. "São mais guardas nas praças, nas torres, nas viaturas, tudo isso para Fortaleza se sentir cada vez abraçada".

 Hoje, conforme a Prefeitura, existem 2.161 agentes da Guarda Municipal, sendo 1.401 guardas municipais, 551 subinspetores e 209 inspetores.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Fortaleza Guarda Municipal de Fortaleza Concurso Público GMF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar