Homem é flagrado praticando atos obscenos em via pública de Fortaleza

A vizinhança do bairro Prefeito José Walter fez um alerta para que os moradores, em específico as mulheres, tomassem cuidado com o suspeito

Um homem foi flagrado por moradores do bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, na última sexta-feira, 17, praticando atos obscenos em via pública. O caso foi registrado na rua 41, na 3ª etapa. 

Conforme moradores, duas vítimas passavam pelo local e foram surpreendidas pelo suspeito. Elas pensaram que seriam assaltadas, no entanto o homem passou a se masturbar na frente delas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A vizinhança utilizou as redes sociais para chamar atenção das pessoas, principalmente das mulheres e crianças que passam pelo local cotidianamente. "Nós mulheres não temos um dia de paz", lamentou uma moradora. 

Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 8º Distrito Policial (8º DP). Órgão também orientou "o registro de Boletim de Ocorrência (BO) presencialmente em qualquer unidade da PC-CE, no qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso".

"A PC-CE ressalta que a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público é tipificada como crime pelo artigo 233 do Código Penal Brasileiro, incidindo pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa", destacou pasta ainda em nota.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar