Suposto falso médico é preso em apartamento de luxo no Cocó, em Fortaleza
O homem foi candidato a vereador em Fortaleza e fazia passeios de helicópterosO falso médico Thiago Celso Andrade Reges, foi preso nesta sexta-feira, 17, em um apartamento de luxo no bairro Cocó, em Fortaleza, mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. O suspeito, de 36 anos, foi candidato a vereador em Fortaleza, fazia passeios em helicópteros e se descrevia como médico e criador de cavalos.
Conforme O POVO apurou com uma fonte da Polícia Civil, o homem foi até a Universidade Estadual do Ceará (Uece) no intuito de validar um diploma de Medicina, a partir de uma graduação na Bolívia. Ele ingressou na Justiça com um pedido de liminar, que foi concedido. No entanto, quando a Uece buscou a instituição de ensino boliviana, recebeu a resposta de que o homem ainda não havia concluído o curso. Além disso, a Polícia obteve informes de que o homem atuou em uma unidade de saúde no Interior do Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outra situação que chamou atenção dos agentes de segurança foi o fato de o homem possuir dois carros avaliados em R$ 2 milhões, além de fazer passeios de helicópteros e ostentar viagens e encontro com famosos.
Uma curiosidade do caso é que no momento da prisão o homem ainda teria usado o nome de um "suposto tio", um político influente, dizendo que ia chamá-lo. O parentesco, no entanto, não foi confirmado. As investigações contra o suspeito apontam exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e estelionato.
Essa é a segunda prisão envolvendo exercício irregular da profissão em 24 horas. Um biomédico tentou oficializar documentos falsificados, com o intuito de validar sua formação em Medicina, também na Bolívia.
O POVO tentou contato com a defesa do suspeito e foi informado que ele atuava no exercício da medicina de forma regular por meio de liminar. E ainda informou que perícias comprovam que não há adulteração no diploma.