Sarto assina ordem de serviço para ampliação da Clínica Jacó, em Fortaleza
Com um investimento de R$ 2,1 milhões, obra deve mais que dobrar o tamanho da unidade veterinária públicaO prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, assinou nessa segunda-feira, 6 de março, a ordem de serviço para ampliação da Clínica Veterinária Jacó, no bairro Passaré, Obras têm início nesta terça-feira, 7 de março.
A obra, que contará com um investimento de R$ 2,1 milhões, vai mais que dobrar o tamanho do equipamento público, ampliando salas de espera e construindo centros cirúrgicos, enfermarias e consultórios.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Clínica Veterinária Jacó é a maior unidade pública veterinária em uma capital nordestina. Desde a inauguração, em outubro de 2020, o espaço realizou mais de 302 mil serviços, entre eles 31 mil consultas, 5 mil cirurgias e 75 mil exames laboratoriais. Em 2022, foram realizados uma média de 1,6 mil atendimentos por mês e 260 procedimentos diários.
Com a reforma, prevista para conclusão no primeiro semestre de 2024, a área construída da clínica veterinária deve passar de 397,41 metros quadrados (m²) a 853,00 m². Entre os implementos estão a construção de mais três consultórios, enfermarias separadas para cães e gatos e dois centros cirúrgicos, além da ampliação de salas de espera e espaço externo abrigado.
“A gente vai segregar cachorros e gatos para que haja um atendimento melhor", explicou Sarto durante a assinatura da ordem de serviço. Para o prefeito, Fortaleza é uma referência na política de proteção de animais.
“A clínica Jacó tem sido referência no Norte, Nordeste e no Brasil todo, e agora nós vamos duplicar o número de consultórios, vamos triplicar o número de salas cirúrgicas e vamos mais do que duplicar a metragem aqui nós temos hoje”, colocou o prefeito.