Vídeos mostram disparos e correria durante briga de torcidas no Papicu
PM utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para tentar conter o tumulto. Ceará e Fortaleza se enfrentam às 18h30min na Arena CastelãoDisparos de arma de fogo e muita correria foram registrados no início da tarde deste domingo, 5, bairro Papicu, em Fortaleza, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro.
Um confronto entre torcedores de Ceará e Fortaleza foi registrado no local. Mais tarde, às 18h30min, os times se enfrentam pela sexta rodada da Copa do Nordeste na Arena Castelão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vídeos gravados por moradores da região mostram parte da confusão. Em um dos registros é possível ver policiais militares utilizando disparos de bala de borracha durante o confronto.
Em vídeo gravado por um morador é possível ouvir mais de 10 disparos sendo efetuados. Bombas de efeito moral também foram utilizadas.
As imagens também mostram dezenas de homens correndo pelas ruas e avenidas do bairro, incluindo a avenida Engenheiro Santana Júnior. Alguns dos torcedores chegaram a subir em telhados de casas durante o tumulto.
Na Travessa Paris, um outro vídeo mostra vários torcedores do Fortaleza espancando um homem já caído. As agressões só cessam quando policiais militares chegam ao local.
Veja vídeo mostrando parte do tumulto:
O que diz a PM sobre o confronto de torcidas
Em nota, a PM informou não ter ocorrido prisões até o momento. "A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que atuou, através de equipes do CPRAIO, CPCHOQUE e Força Tática, para dispersar briga de torcidas neste domingo (5), no bairro Papicu, em Fortaleza", informou nota enviada pela corporação.