Saiba como recuperar documentos perdidos durante o Carnaval em Fortaleza
Etufor divulgou orientações para quem deixou documentos no transporte público ou táxis nos dias de folia carnavalescaNos dias de folia carnavalesca, milhares de pessoas utilizaram o transporte público de Fortaleza. Na volta para casa, após a agitação da festa de Carnaval, muitos foliões esqueceram ou perderam documentos pessoais no interior de ônibus, terminais e estações de corredor expresso nas avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi. A boa notícia para quem passou por esse sufoco é que os documentos podem ser recuperados.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta que o passageiro informe o nome da linha, horário e empresa de transporte onde os pertences foram deixados. O mesmo vale para situações semelhantes registradas em táxis. Nesse caso, é necessário detalhar ainda o número da placa ou da permissão do veículo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um turista polonês de férias em Fortaleza teve um documento esquecido dentro de um táxi no período do Carnaval. Ele entrou em contato com a Etufor nessa quarta-feira, 22, e recuperou o pertence.
Orientações para recuperar documentos perdidos
- Caso o usuário perca o objeto ou documento no terminal, o mesmo pode dirigir-se à administração;
- No caso das carteiras estudantis, Bilhete Único e cartão Gratuidade, por exemplo, esses são enviados para a sede da Etufor. Atualmente, há aproximadamente 89 carteiras estudantis localizadas nos terminais, que aguardam os donos irem pegar;
- Os outros tipos de documentos como carteira de identidade, carteira de motorista e CPF ficam com a Socicam. Segundo a Socicam, após 90 dias, os documentos são enviados para os Correios;
- Os passageiros podem procurar o serviço em horário comercial (das 8 às 17 horas) seja nos terminais ou na Etufor. Outra forma de localizar o objeto ou documento perdido, inserindo as características, é fazer a consulta on-line;
- Dessa forma, o protocolo a seguir é dirigir-se ao terminal, conferir se o documento está disponível no terminal junto aos funcionários da Etufor ou Socicam;
- Os passageiros podem ainda entrar em contato com a Etufor por meio da Divisão de Cadastro (Dicad) no 3452 9241, em caso dos táxis, e com a Divisão de Operações (Diope), no 3452 9335, em caso de documentos de transporte.