Alunos têm crise de ansiedade em escola de Fortaleza e são levados a unidade de saúde

Seduc diz que eles tiveram crise de ansiedade. Pasta informou que quatro alunos foram socorridos

Quatro alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Professora Maria Antonieta Nunes, no Conjunto Ceará, foram encaminhados a unidades de saúde na tarde desta sexta-feira, 17. Eles tiveram crise de ansiedade, conforme informou a Secretaria da Educação (Seduc).

Conforme a pasta, um aluno que já tem acompanhamento médico por transtorno de ansiedade passou mal e desmaiou na sala de aula. “Outros três estudantes manifestaram alguns sintomas semelhantes ao tentar ajudar o colega”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda conforme a Seduc, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou os estudantes a unidades de saúde. Um dos alunos foi liberado e os demais estudantes foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao lado de seus responsáveis.

A escola encerrou as atividades escolares e retornará normalmente na próxima quinta-feira, 23, afirmou a Seduc, que acrescentou que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 3 acompanha o caso. Psicólogos da Sefor 3 irão à escola na quinta-feira.

“O Núcleo Gestor da escola prestou o apoio necessário e acionou o Samu, que esteve na unidade para o atendimento. Os pais também foram convocados a comparecer à escola para acompanhar o ocorrido”, diz a nota.

Vídeos gravados por pessoas que estavam nas proximidades da escola mostram que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Os relatos são de que os PMs escoltaram as ambulâncias até as unidades de saúde.

Em nota, a PM informou que uma equipe do Grupo de Segurança Escolar (GSE) do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para o atendimento da ocorrência. "A equipe prestou apoio a uma unidade do SAMU, que já se encontrava na unidade escolar socorrendo alguns alunos, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Educação Ceará Alunos passam mal Escola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar