Estudante de Medicina veterinária é preso em Fortaleza por posse de animais silvestres
O jovem foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiroUm estudante de Medicina veterinária foi preso em flagrante por posse de animais silvestres, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 14, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O jovem mantinha duas araras-canindé e quatros cobras em seu quarto.
Entre as cobras estavam uma jiboia, python curtus, uma python molurus e uma snake milke. Elas são oriundas de regiões da Ásia e da África. Veja fotos:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A detenção aconteceu em função da operação "Fauna Livre”, que cumpria mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas em crimes ambientais.
O jovem foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiro (Crime Ambiental).
Já os animais foram encaminhados ao Pró-Silvestre e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente: (85) 3247 2630