Homem é morto e mulher grávida é baleada no Pici; 16kg de drogas são apreendidos
Suspeitos do assassinato não foram identificados. Vítima sobrevivente foi autuada em flagrante por tráfico de drogasUm homem foi morto e uma mulher grávida baleada dentro de um carro no começo da noite dessa sexta-feira, 10, no bairro Pici, em Fortaleza. Mais de 16 quilos de maconha e cocaína foram apreendidos dentro do veículos onde o casal foi baleado, e, por isso, a vítima sobrevivente, Vitoria da Silva, de 22 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O homem morto, identificado como Djair Moreira Alves, de 25 anos, era companheiro dela.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do assassinato havia sido preso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que "diligências seguem em andamento com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos envolvidos nas práticas ilícitas".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os policiais foram até a casa do casal, onde encontraram drogas, armas e insumos e utensílios comumente utilizados no tráfico de drogas, descreveu o auto de prisão em flagrante de Vitoria da Silva.
A jovem encontra-se internada no Instituto Dr. José Frota (IJF), sob escolta policial. Por conta da gravidez e do seu estado de saúde, a Justiça determinou que, quando ela receber alta, sua prisão seja substituída por monitoramento por tornozeleira eletrônica.
"Do exposto, entendo que, não obstante a gravidade do crime imputado à requerente, restam demonstrados os requisitos necessários à concessão da prisão domiciliar em substituição à prisão preventiva, notadamente a vulnerabilidade da condição de saúde da delatada Vitoria da Silva, motivo pelo qual determino que a requerente seja colocada em prisão domiciliar, entretanto, deverá ser submetida ao uso de tornozeleira eletrônica para monitoração e fiscalização do cumprimento da prisão", afirmou na decisão o juiz Ricardo Emídio de Aquino Nogueira.