Sarto propõe reajuste de 14,95% a professores da rede municipal a partir de setembro

Por meio de assembleia, categoria aceitou pôr fim à paralisação após a proposta da Prefeitura de Fortaleza

Na reunião desta manhã, a Prefeitura definiu a proposta aos professores municipais de chegar, a partir de setembro, ao reajuste requerido pela categoria, de 14,95%, sem retroatividade.

Entre janeiro e agosto de 2023, o reajuste da categoria será de 5,79%, o mesmo percentual aplicado aos demais servidores municipais. A categoria pleiteava reajuste de, pelo menos, 14,95% para a remuneração dos professores não ser inferior a R$ 4.420,55 em 2023, que será alcançado em setembro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por meio das redes sociais, o prefeito também garantiu que está assegurado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Outro ponto da proposta é a garantia para professores novatos e substitutos na folha de pagamento.

A proposta foi aprovada pela categoria em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 8, realizada em frente ao Paço Municipal. As aulas na rede pública do município serão retomadas a partir desta quinta-feira, 9.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Professores Rede Municipal de Ensino Prefeito Sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar