Preparativos para o Carnaval: av. Domingos Olímpio recebe mutirão de serviços
Outras duas ações terão como foco os moradores e comerciantes da avenida. Um delas será relacionada à coleta de lixos e a outra será sobre combate a endemiasA avenida Domingos Olímpio, uma das mais movimentadas de Fortaleza, recebe um mutirão de serviços nesta sexta-feira, 3. A iniciativa é uma preparação para os tradicionais desfiles de Carnaval, que ocorrem entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Dentre as ações, estão: limpeza, recuperação do asfalto e manutenção da iluminação. Caso necessário, as ações prosseguirão pelos próximos dias.
Durante a manhã, as equipes de limpeza começaram a capinar e pintar o meio-fio de toda a extensão da avenida, além dos serviços de limpeza de bueiros e podas de árvores localizadas no canteiro central da avenida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O mutirão também contará com serviços de tapa-buracos, que atuará em pontos previamente mapeados pela equipe de infraestrutura da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
Everaldo Lopes, 60, tem uma oficina de motos perto de um dos locais onde uma poda de árvores estava acontecendo nesta manhã. Ele conta que o mutirão não causou nenhum problema de movimentação no seu estabelecimento e concorda que a ação seja tomada.
Os trechos onde a poda de árvores estavam acontecendo tiveram faixas da pista bloqueadas, mas sem impedir a passagem dos veículos. Segundo a Prefeitura, para evitar problemas de tráfego, a ação conta com o auxílio de agentes e operadores de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Ferruccio Feitosa, secretário da Seger, explica que o mutirão não se limita à Domingos de Olímpio. “A determinação do prefeito Sarto é que a gente esteja presente até dezembro de 2024 em uma via importante da Cidade de Fortaleza, levando vários serviços.”
Ainda de acordo com ele, o mutirão será realizado sempre às sextas-feiras, e a próxima edição será na avenida Osório de Paiva.
Ao longo do dia, outras duas ações terão como foco os moradores e comerciantes da avenida. Uma delas será realizada por uma equipe de educação ambiental que fará orientações sobre a coleta de lixo domiciliar no local. Eles irão ensinar como embrulhar e descartar o lixo da maneira correta.
A outra será feita por agentes de combate às endemias. Eles farão visitas às residências e estabelecimentos comerciais a fim de verificar e orientar a população sobre como evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.