Complexo de saúde em Fortaleza realiza oficina de bordado para idosos
A atividade é desenvolvida com o intuito de promover a interação e costumes saudáveisNesta quinta-feira, o Complexo de Saúde Emílio Ribas promove um momento livre para idosos com oficina de bordado ministrada pela professora Nacha Hernandéz. O evento é gratuito e com vagas limitadas. A ação faz parte do projeto ConvivER, que tem como objetivo criar uma comunidade com propósito de gerar convivência e aprendizado e até mesmo, desenvolver costumes mais saudáveis para o dia a dia das pessoas.
A coordenadora de educação e saúde do Emílio Ribas, Natália Velloso, explica que foi criado um planejamento anual de ações para promover a saúde e o bem-estar de diferentes faixas etárias. “Assim, surgiu o ConvivER, para promover essa convivência e uma saúde de forma integral: física e mental", afirma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A prática de atividades manuais, como o bordado, é bastante recomendada para todas as idades. Uma vez que atividades como essas estimulam partes do cérebro responsáveis pela atenção, concentração, memória, além de ser um exercício para a redução do estresse, da ansiedade, ajuda na articulação e pode reduzir os riscos de doenças degenerativas, como Alzheimer”, comenta.
“E essas atividades também podem ser desenvolvidas de forma coletiva. Para o idoso, além dos benefícios citados, ajuda também na socialização e na partilha de experiências”, finaliza Natália. A oficina será realizada nesta quinta-feira, 2, às 16 horas, no Centro de treinamento da Unidade Meireles, na avenida Barão de Studart.
Serviço
Oficina de Bordado no Complexo de Saúde Emílio Ribas
Data: 02/02
Horário: 16h
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1001
Inscrições pelo site