Com obra do sistema hídrico, bairros de Fortaleza podem continuar desabastecidos por até 24h

Distribuição de água foi interrompida devido a obra para melhoria do sistema de água realizada nos últimos dias 24 e 25 de janeiro

O fornecimento de água ainda não retornou por completo em alguns pontos de Fortaleza após desvio realizado para obra de melhoria no macrossistema de água realizada nos últimos dias 24 e 25. Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em residências localizadas em locais mais altos ou mais distantes, a água pode ainda demorar até 24 horas para retornar por completo.

A obra foi realizada pela Cagece em um trecho da Avenida Castelo de Castro, no bairro Jangurussu. Para o serviço, a distribuição de água foi temporariamente suspensa em 160 bairros em Fortaleza e municípios da região metropolitana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar de ter sido concluído na noite da última quinta-feira, 26 de janeiro, a distribuição ainda não retornou em todos os locais em que foi suspensa. A previsão informada ontem pela Cagece era de que o reequilíbrio total do sistema acontecesse gradualmente em até 24 horas após a conclusão da obra.

Até o retorno do abastecimento hídrico, a Cagece orienta que a população privilegie o uso da água reservada para consumo humano e atividades essenciais.

Segundo a companhia, o serviço realizado teve como objetivo otimizar e melhorar as operações
de distribuição de água na região e futuras operações de manutenção da obra não devem envolver a paralisação da distribuição de água.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cagece ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM FORTALEZA sistema hídrico Segurança hídrica distribuição de água obras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar