Espigões da Beira Mar: audiência pública vai debater concessão

A concessão vale para os espigões da Beira Mar localizados na avenida Rui Barbosa e avenida Desembargador Moreira

Uma audiência pública para debater a concessão dos espigões da Beira Mar será realizada pela Prefeitura de Fortaleza nesta quinta-feira, 19. Os espigões localizam-se no encontro das avenidas Desembargador Moreira, no bairro Meireles, e Rui Barbosa, na Praia de Iracema. O evento será online e aberto ao público, com início previsto para às 9 horas.

Para participar, é necessário solicitar o acesso à videoconferência pelo e-mail parcerias@sde.fortaleza.ce.gov.br, enviando o nome completo, telefone para contato e CPF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A concessão dos espigões da Beira Mar está sendo organizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Parcerias Público-Privadas (PPPFor).

A movimentação resulta de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) lançado em março de 2019, onde foram apresentados estudos em relação às áreas para garantir a viabilidade do projeto da concessão, que tem um prazo de 16 anos.

O estudo escolhido pela Prefeitura apontou que 70% das pessoas que costumam ir a Beira Mar veem escassez de bares e restaurantes, motivando a escolha por esses estabelecimentos. Está prevista dentre as obrigações de quem obtiver a concessão dos espigões da Beira Mar melhorias urbanísticas para aumentar a ocupação dos espaços públicos.

Os projetos contarão com a ampliação dos espigões da Beira Mar por meio das estruturas em balanço, respeitando o espelho d’água, padrões de acessibilidade e ecossistema da área. O objetivo é que as intervenções já feitas para a requalificação na orla da avenida Beira Mar sejam integradas aos projetos urbanísticos.

O intuito é proporcionar o desenvolvimento sustentável da economia da região, incentivando o turismo, gerando oportunidades de negócios e empregos em Fortaleza.

Atualmente, os equipamentos são usados tanto para esporte e lazer como para evitar o avanço do mar e a possibilidade de vista panorâmica da orla. O espigão da avenida Rui Barbosa tem 270 metros de extensão e o da avenida Desembargador Moreira, 245 metros.

Quaisquer contribuições, dúvidas, sugestões e questionamentos devem ser demandados no período da consulta pública que se estende até 2 de fevereiro por meio do email parcerias@sde.fortaleza.ce.gov.br.

 

Serviço
Audiência Pública sobre a concessão dos Espigões da Beira-Mar

Data: Quinta-feira (19/01), às 9 horas
Inscrições: parcerias@sde.fortaleza.ce.gov.br (após a inscrição, será disponibilizado um link para acesso à videoconferência)
Mais informações: (85) 3105 1573

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

espigões da Beira Mar audiencia publica avenida beira mar secretaria de desenvolvimento economico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar